10 vitaminas para ficar em forma

Nossos corpos precisam de uma gama de vitaminas e minerais para funcionar de forma ideal, e fontes alimentares são sempre melhores para obtê-las.

Se você come uma dieta bem balanceada que inclui frutas, vegetais, proteína, fibra e certos alimentos fortificados como leite e pão, você está provavelmente obtendo o suficiente de tudo e não precisa se preocupar.

Mas, vamos ser honestos? Não é fácil comer de forma saudável. Quem nunca teve algumas noites de junk food e bebedeira, ou passamos um feriado inteiro comendo chocolate?

Se você já precisou parar para pensar há quanto tempo não come uma fruta, vai querer obter suplementos com uma vitamina. Tudo bem, nós te entendemos. A seguir estão os nutrientes mais importante para garantir que você ingira uma quantidade suficiente.

1. Betacaroteno

Betacaroteno é um antioxidante que é convertido em vitamina A no corpo. Você precisa de vitamina A para manter um sistema imune forte, olhos saudáveis e pele bonita. Obtenha a sua vitamina A através de uma dieta rica em coisas como batata doce, pimentão verde e cenoura (embora isso não irá melhorar sua visão noturna, ao contrário da crença popular).

Uma nota de advertência, contudo – ingerir muito betacaroteno na forma de suplementos pode elevar seu risco de certos cânceres e doença pulmonar, especialmente se você é fumante. Não existe uma DDR para betacaroteno, apenas para vitamina A (3.000 UI para homens e 2.300 UI para mulheres). Isso pode dificultar na seleção da potência correta do suplemento.

Prev post1 of 11